Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
24 de novembro de 2015
Saúde confirma 8º caso de chikungunya em Mato Grosso do Sul

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou o 8º caso de febre chikungunya em 2015. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19), o paciente é de Dourados, mas contraiu a doença na Bahia.

A Vigilância Epidemiológica de Dourados informou que o paciente esteve um julho no estado do Nordeste, mas os exames só confirmaram a doença nesta semana.

Outros 116 casos foram notificados em 2015 em todo o estado. Campo Grande tem 61 registros, Corumbá tem 18 notificações e Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Maracaju e Paranhos tem quatro registros cada.

O primeiro caso confirmado pela secretaria foi confirmado em julho. Um feirante de 47 anos de Corumbá começou a apresentar alguns sintomas da doença no dia 13 de junho. Em setembro, cinco casos foram confirmados. Desses, quatro eram de integrantes da família do feirante. O quinto caso é também de um morador de Corumbá.

O outro caso confirmado foi em Campo Grande. Uma mulher que apresentou os sintomas em novembro de 2014. Mas o exame de confirmação ficou pronto apenas no início do ano foi importado da Colômbia. Então, não é considerado deste ano, embora tenha constado apenas no boletim do último mês de julho.

Saiba mais.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!