02 de dezembro de 2015
Escola de MT suspende aulas após 30 casos de catapora e morte de uma criança
Um surto de catapora fez com que as aulas em uma escola e uma creche da cidade de Alta Floresta, município a 600 km de Cuiabá, fossem suspensas por uma semana. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Alta Floresta, 30 casos foram confirmados, além de uma criança de 6 anos que morreu por complicações da doença.
As crianças teriam começado a ficar doentes no início de novembro, na creche e na escola que ficam no Bairro Jardim Universitário. No entanto, os casos aumentaram nas últimas duas semanas, fazendo com que a vigilância de saúde sugerisse a suspensão das aulas nas duas unidades. A restrição vale até esta semana e as aulas devem ser retomadas nesta quinta-feira (3).
“Registramos 30 casos. Isso já se caracteriza como surto. Mas existem outros casos que não fomos notificados e o número pode ser maior. Apesar disso, foi um caso atípico de um grupo de crianças que teve a doença na escola. É comum casos de catapora no mês de agosto, mas temos outros casos isolados em Alta Floresta”, declarou a coordenadora.