Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
12 de janeiro de 2016
Nigéria em campanha de sensibilização sobre febre de lassa com 40 mortos registrados

As autoridades sanitárias nigerianas começaram uma campanha de sensibilização à escala nacional contra a febre de lassa depois de a doença fazer 40 mortos em 10 dos 36 Estados nigerianos desde janeiro de 2016.

A Agência Nacional de Gestão das Emergências (NEMA) declarou numa série de tweets este fim de semana que os Nigerianos devem responder à doença com as mesmas medidas de prevenção que eles utilizaram durante a epidemia da doença do vírus de ebola, pois os dois vírus são similares.

A NEMA aconselhou aos nigerianos a manter o seu ambiente isento de ratos, lavar os frutos e legumes e ir ao hospital « se receberem um tratamento contra o paludismo e não tiverem nenhuma melhoria no vosso estado de saúde ».

Segundo a NEMA, a febre de lassa representa uma febre hemorrágica viral aguda causada pelo vírus de lassa e identificado pela primeira vez em 1969 na cidade de Lassa, no Estado de Borno.
O vírus é endêmico para os roedores na África Ocidental. Os sinais e sintomas podem ser similares aos do paludismo e incluir igualmente dores de garganta, musculares, torácicas, vômitos e a diarreia. Source: PANAPRESS - Pan African News Agency

PANA SEG/AKA/TBM/IBA/FK/IZ 10jan2016

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!