Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
04 de fevereiro de 2016
Ministro assegura que foram tomadas medidas em casos de bactéria resistente em Coimbra, Portugal

O ministro da Saúde disse hoje, 3 , em Sintra, que as autoridades de saúde acionaram medidas "profiláticas e preventivas" para resolver os casos de 21 doentes internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) com a bactéria multirresistente 'Klebsiella pneumoniae'.

O ministro da saúde, que falava no decurso de uma visita à Câmara de Sintra, admitiu que os hospitais "terão sempre de ter mais meios financeiros em todo o tempo, não hoje, daqui a cinco anos ou daqui a 10 anos, mas têm também de ter melhor organização e melhor gestão".

"Eu faço um apelo muito grande em que se invista tanto nos recursos financeiros como se invista na qualidade das competências de gestão e competências de direção", frisou o governante.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra ( CHUC ) detectou a bactéria Klebsiella pneumoniae, responsável pelo surto do ano passado no Hospital de Gaia, em 21 doentes internados na instituição, confirmou hoje o hospital em conferência de imprensa. A informação foi inicialmente lançada pelo Jornal de Notícias, que falava em 24 doentes, mas três já tiveram alta. O centro hospitalar confirmou também três óbitos associados à bactéria, no entanto, o hospital rejeita falar num surto como o que infectou mais de cem doentes em Gaia, em que a bactéria foi associada à morte de três pessoas.

Fonte : Agência Lusa

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!