Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
04 de fevereiro de 2016
Pfizer, J&J e Merck avaliam tecnologias para vacina contra zika

A Pfizer Inc, Johnson and Johnson e Merck & Co Inc informaram que estão avaliando suas tecnologias ou vacinas existentes para potencial combate ao Zika, doença que se transmite rapidamente e possui relações com problemas de má-formação cerebral em bebês no Brasil.

Vários laboratórios e universidades estão tentando produzir uma vacina para o Zika, declarado emergência de saúde internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta de sua ligação com microcefalia.

Mas cientistas e especialistas disseram que a produção de uma vacina segura e eficaz irá levar tempo.

"A Pfizer está atualmente analisando seu portfólio de vacinas existentes em resposta ao surto do Zika para ver qual papel podemos desempenhar", disse à Reuters, por e-mail, a porta-voz da Pfizer Sharon Castillo.

A japonesa Takeda Pharmaceutical Co Ltd informou nesta quarta-feira que criou uma equipe para investigar como pode ajudar a fazer uma vacina, um dia após a Sanofi SA informar que irá iniciar um programa de vacina para o Zika.

Enquanto isso, o primeiro caso conhecido de transmissão no vírus nos Estados Unidos foi relatado no Texas na terça-feira por autoridades de saúde local.

A Merck, que ajudou a desenvolver a primeira vacina bem-sucedida de Ebola, informou na terça-feira que está trabalhando com parceiros públicos de saúde para ver como seu conhecimento pode ser útil.

Fonte: Reuters Focus

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!