Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
04 de fevereiro de 2016
Moody's: Temores sobre zika podem reduzir viagens aéreas à A. Latina

A demanda por viagens aéreas na América Latina deve ser impactada nos próximos meses com o anúncio, feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de que o surto de zika vírus se tornou uma emergência internacional de saúde pública, afirmou hoje a agência de classificação de risco Moody's. A medida, no entanto, não deve ter impacto sobre o rating das empresas aéreas.

Em relatório, a agência de classificação de risco afirmou que o surto da doença deve prejudicar mais as viagens de lazer do que as de negócios. Ainda assim, seu impacto sobre a nota de crédito das empresas deve ser limitado por diversos motivos: o vírus não é transmissível pelo ar; poucas pessoas que são infectadas por ele têm problemas sérios de saúde e passageiros que cancelarem voos para América Latina devem substítuí-los por outros destinos. Além disso, a região responde apenas por uma parte pequenas dos voos das grandes companhias aéreas.

Ainda assim, a Moody's estima que a Gol e a Latam , através de sua subsidiária TAM, deverão sentir os maiores impactos do surto da doença, uma vez que a maior parte de seus destinos estão dentro da região afetada. "Uma menor demanda por causa do zika vírus poderia agravar a pressão sobre a demanda de passagens aéreas, que já é afetada pela desvalorização do real", diz o documento.

A agência de rating estima que o zika não deve afetar o turismo durante o carnaval. "No entanto, o impacto sobre outros grandes eventos em 2016 ainda é desconhecido. O governo brasileiro espera que cerca de 350 mil pessoas visitem o Rio durante as Olimpíadas e as Paraolimpíadas, em agosto e setembro. Quanto maior for número de infecções na região, maior será a probabilidade de que a demanda de passageiros seja prejudicada"

Fonte : AE Noticiário
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!