Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
15 de março de 2016
Dois casos de febre do vírus lassa registados no norte do Togo, África

Dois casos de febre do vírus de lassa foram identificados em Mango, disse o ministro togolês da Saúde e Proteção Social, Mustafa Mijiyawa.

Estes dois casos notificados de 7 a 11 de março corrente, após a confirmação, na sequência de amostras enviadas aos laboratórios de Nogoushi, em Accra (Gana) e ao Centro Nacional de Referência de Hamburgo (Alemanha), ameaçam a zona onde já se registra uma epidemia de meningite.

O governante togolês convidou, entretanto, as populações a não entrar em pânico, mas a aplicar as regras de higiene no caso dessa doença.

A febre do vírus de lassa, se manifesta no homem por dores de cabeça e de garganta, tosse, febre náuseas, vômitos, diarreia, dores musculares e torácicas bem como hemorragias. É uma doença aguda, viral, transmitida ao homem por ratos cujas urinas ou excrementos contaminam alimentos ou artigos domésticos.

O vírus pode também transmitir-se do homem para homem por contato direto com o sangue, com a urina, com os excrementos, com os vômitos e com outras secreções biológicas duma pessoa doente.

Fonte: PANAPRESS
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!