17 de março de 2016
Mais 32 pessoas são diagnosticadas com dengue em Brasília
A Secretaria de Saúde confirmou 32 casos de dengue na décima semana epidemiológica de 2016 (de 6 a 12 de março), de acordo com o Informativo Saúde nº 11 divulgado nesta quarta-feira (16). Segundo o boletim, desde o início do ano, a doença atingiu 6.242 moradores de Brasília e mais 904 pessoas do Entorno, que usaram a rede de Saúde — pública ou privada — da capital.
O informativo apresentou 8.310 casos de suspeita de dengue. O levantamento também traz os dados de zika vírus e da febre chikungunya — desde janeiro, 25 pessoas foram diagnosticadas com o zika. Dessas, 12 contraíram o vírus em outras unidades da Federação (Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Tocantins), dez, em Brasília, e os três restantes ainda não foram identificados.
Os casos de gestantes com o zika vírus são contabilizados desde dezembro — quando foi identificada a primeira grávida com a doença. Até o momento, 14 gestantes tiveram confirmações da doença. A febre chikungunya foi registrada em 23 pessoas: 16 foram contaminadas em outras unidades (Bahia, Goiás, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe), cinco são de Brasília e duas ainda não identificadas.
Fonte: Jornal de Brasília Notícias Digitais Ltda