Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
21 de março de 2016
Morte de menina de 12 anos por dengue é investigada

Rio - Um caso de dengue virou caso de polícia. A produtora cultural Andressa Barros, 35, registrou no sábado queixa na 59ª DP (Duque de Caxias) contra a UPA Infantil Walter Garcia, no município da Baixada, depois que sua filha Yasmim Victória da Silva Gonçalves, 12 anos, morreu no dia 8 de março no Hospital Miguel Couto, na Gávea. A menina teve febre e dor nas costas e foi atendida por duas vezes na UPA administrada pela Prefeitura de Caxias, sendo liberada por seu quadro ter sido considerado estável. Insatisfeita com o socorro prestado, a mãe decidiu então reunir todos os documentos emitidos pelas unidades de saúde por onde a filha passou a fim de confrontar os diagnósticos.

A prefeitura de Caxias esclareceu que para todos os pacientes com suspeita de dengue o procedimento é realizar um hemograma para avaliar o número de plaquetas e que eles devem procurar uma unidade de saúde caso o sintoma continue. No caso de Yasmim, ambos atendimentos deram quadro estável.

Andressa disse que ao retirar o laudo em um posto da Prefeitura de Caxias, uma funcionária disse que a máquina que faz o diagnóstico de dengue na UPA poderia estar descalibrada. O caso está sendo investigado pela 59ª DP.

Saiba mais
(O Dia)

Saiba mais (O GLOBO)
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!