Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
22 de março de 2016
São Paulo registra 157 casos de H1N1 nos três primeiros meses do ano

O número de casos registrados de H1N1 no estado de São Paulo durante os três primeiros meses de 2016 já é superior ao que foi contabilizado em todo o país, durante todo o ano passado, 2015. Até agora, foram identificados no estado paulista 157 pacientes com a infecção pelo vírus. Em 2015, foram 141 casos em todo o país.

Até agora, foram identificados 30 óbitos no país - nos 12 meses de 2015, foram 30. "Há de fato um aumento de casos da infecção, sobretudo no Centro-Oeste paulista", afirmou o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do MS, Cláudio Maierovitch. "Por enquanto, no entanto, não é uma situação de alerta. Estamos acompanhando a situação em todos os estados", observou. Santa Catarina até o momento contabilizou 10 infecções, o mesmo número que a Bahia. Minas teve três registros, enquanto Rio de Janeiro e Pernambuco contabilizaram dois casos, cada um. Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tiveram também o mesmo número de registros: 1 caso.

Maierovitch afirma: "Não há como antecipar a vacinação. É preciso se aguardar o preparo do imunizante." Não há ainda uma explicação para São Paulo apresentar um aumento de casos, sobretudo nos primeiros meses do ano. Tradicionalmente, o aumento de casos começa nos meses do outono. O diretor descartou a ligação entre o aumento de casos e a redução da cobertura vacinal. De acordo com ele, as vacinas contra gripe geram uma imunidade que varia entre seis meses e um ano. "Teoricamente, parte das pessoas que se vacinaram já podem estar agora suscetíveis."

Fonte: Agência Estado

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!