30 de março de 2016
Botucatu tem 2 casos suspeitos de H1N1, SP
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Botucatu informou nessa segunda-feira (28) que houve a notificação de dois casos de síndrome respiratória aguda grave, com possibilidade de infecção por H1N1, ambas pacientes internadas no Hospital Unimed Botucatu. Nos dois casos foi realizada a necropsia e todos os exames necessários para a confirmação da doença. Os exames foram encaminhados ao Instituto Adolf Lutz e a SMS aguarda os resultados
No primeiro caso a pessoa foi internada por suspeita de alterações abdominais que, evoluiu com o aparecimento de sintomas respiratórios importantes. Foi necessária a intervenção imediata da equipe médica do Hospital, mas mesmo com todos os cuidados intensivos, evoluiu ao óbito poucas horas após o início dos sintomas.
No segundo caso, a pessoa foi internada no Hospital Unimed por um quadro dermatológico associado a uma pneumonia. Também acabou evoluindo com piora do quadro respiratório e, mesmo após receber cuidados intensivos, veio a falecer pouco menos de 24 horas após a admissão na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Botucatu.
Saiba mais.