04 de abril de 2016
Suécia deve aportar recursos para ajudar Brasil no combate ao zika vírus
Após reunião com o governador do Amazonas, José Melo, nesta quinta-feira, 31 de março, deputados da Suécia anunciaram o interesse do país em apoiar políticas sociais voltadas às minorias no Brasil e anteciparam que o governo suíço deve aportar recursos financeiros para ajudar no combate ao Zika Vírus. As oportunidades na economia amazonense e as políticas ambientais também foram discutidas durante a reunião, na sede do Governo do Estado, na zona oeste de Manaus.
Parcerias científicas -O chefe da delegação, o deputado Björn Von Sydow, antecipou o interesse do país em ajudar o Brasil no combate ao zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e associado ao nascimento de crianças com microcefalia. No início do ano, a Suécia teve o primeiro caso de zika confirmado. De acordo com o deputado, o apoio deve vir através de parcerias em pesquisas científicas na área, mas também em ações sociais direcionadas às mulheres e crianças que enfrentam o problema.
“Estamos estudando minorias nacionais, políticas anticorrupção e estamos interessados em direitos humanos. E para a Suécia, o Brasil é um parceiro muito importante em nível global. Recebemos informações sobre a situação do zika vírus e alguns dos parlamentares em Estocolmo vão abordar o governo para saber se é possível alocar mais recursos nisso”, afirmou o deputado sueco.
Saiba mais:
http://jornaldehumaita.com.br/2016/03/31/suecia-deve-aportar-recursos-para-ajudar-brasil-no-combate-ao-zika-virus/
http://www.amazonas.am.gov.br/2016/03/suecia-deve-aportar-recursos-para-ajudar-brasil-no-combate-ao-zika-virus/