05 de abril de 2016
Vacinação contra h1n1 começa em São Paulo; Campanha foi antecipada por conta do surto da gripe
A vacinação antecipada contra a gripe, que protege contra o vírus h1n1, começou nesta segunda-feira,4, no estado de São Paulo. Até o dia 29 de março, foram notificados 372 casos e 55 mortes relacionados ao h1n1. Nesta etapa, a primeira semana, serão imunizados 532,4 mil profissionais de saúde de hospitais públicos e privados da capital e região metropolitana da Grande São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, entre os dias 4 e 8 de abril, todos os serviços de saúde dos municípios da região receberão as doses para realizar as campanhas internas.
A partir do dia 11 de abril, a vacinação será ampliada para demais grupos prioritários: crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos (982,8 mil), gestantes (179 mil) e idosos (1,83 milhão) da capital e grande São Paulo, totalizando quase 3 milhões pessoas protegidas contra os vírus.
Para as demais cidades do estado e outros públicos-alvo (doentes crônicos, puérperas, indígenas, funcionários dos sistema prisional e a população privada de liberdade), a campanha de vacinação contra a gripe deve seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para o dia 30 de abril.
Fonte: O Globo Tempo Real