Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
06 de abril de 2016
H1N1 causou ao menos 71 mortes no país em 2016, aponta MS

Um boletim epidemiológico de influenza do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira, 4, aponta que o país já registrou, de janeiro a março de 2016, 71 mortes causadas por h1n1. O número de óbitos associados ao subtipo da gripe A cresceu em relação a 2015. Em todo o ano passado, foram notificadas 36 mortes. De acordo com comunicado, o estado de São Paulo teve o maior número de mortes registradas (55), seguido de Santa Catarina (3), Ceará (2), Bahia (2) e Minas Gerais (2). Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte notificaram uma morte cada.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou a primeira morte na região nesta segunda-feira, 4. Como boletim do Ministério da Saúde só vai até 26 de março, o caso ainda não foi contabilizado pela pasta. Em Goiás, o número de óbitos já subiu para 4 no estado, segundo a GloboNews.

Ao todo, já são 444 casos de síndrome respiratória aguda grave causada por h1n1, número que corresponde a 81% dos casos de gripe influeza no país. Em 2015, foram notificadas 136 ocorrências.

Fonte: O Globo Tempo Real

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!