07 de abril de 2016
Com 41 mortes por dengue, Minas teme também h1n1
Minas Gerais já tem confirmados 41 óbitos relacionados à dengue – aumento de 11 em apenas uma semana –, além de 135 pessoas mortas com suspeita de infecção pela doença, segundo dados do balanço divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG). Em apenas sete dias, os casos em território mineiro saltaram de 251.315 para 280.936, alta de 11,7%.
Outra doença que assusta no estado é a gripe h1n1, que já tem registro de três pessoas contaminadas, com duas mortes. Porém, apenas na cidade de Nepomuceno, no Sul de Minas, já são três óbitos em investigação. Há várias outras cidades da região com suspeitas de contágio.
Cidades do Sul de Minas estão em alerta em relação ao risco de contaminação pela gripe h1n1, principalmente pela proximidade com São Paulo, que já registrou 372 casos da doença, com 55 mortes, segundo dados do MS. Em Nepomuceno, a morte de um homem de 63 anos com sintomas da gripe pode ser o terceiro caso de óbito na cidade associado à doença em apenas duas semanas. O prefeito Marcos Memento disse que decretou estado de emergência e pediu o envio urgente de vacinas ao governo estadual.
Fonte: Estado de Minas