Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
12 de abril de 2016
Estado de SP registra 70 mortes por h1n1 e 534 casos

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo registrou, neste ano, 70 mortes relacionadas ao vírus h1n1. De acordo com balanço divulgado pelo órgão, foram registrados 534 casos até o dia 5 de abril. Ainda de acordo com a Secretaria, no total, foram notificados 667 casos de síndrome respiratória aguda grave (srag) no estado, com 75 mortes. Em 2015, foram 342 casos de srag em São Paulo.

A capital paulista já registrou 17 mortes por gripe A (vírus h1n1) em 2016 e pelo menos 201 pessoas infectadas. Os dados mostram o avanço da doença neste ano, já que nos primeiros três meses de 2015, a cidade teve apenas um caso da doença e nenhuma morte registrada. Os números foram divulgados na sexta-feira (8) pela Prefeitura de São Paulo.

"Não é toda gripe que têm indicação de receber medicamento para tratar influenza", defendeu o secretário. O uso indiscriminado pode gerar desenvolvimento de resistência à medicação, além de reações adversas. Com essa avalanche de casos, o álcool em gel, que andava meio esquecido, agora está super disputado. Está difícil encontrar o produto nas farmácias. Enquanto isso, o produto voltou a ser disponibilizado em comércios pela capital.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/estado-de-sp-registra-70-mortes-por-h1n1-e-534-casos.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!