Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
13 de abril de 2016
Volta Redonda confirma mais uma morte por h1n1 na cidade, RJ

O Hospital da Unimed, em Volta Redonda, confirmou ontem, 11, mais uma morte por h1n1 na cidade. A vítima é Mônica Martinez Carneiro da Silva, de 58 anos, que sofria de problemas hepáticos e morreu na última sexta-feira, 8. Até a última quinta-feira, 7, a Secretaria estadual de Saúde registrou sete óbitos por causa da doença no Rio.

O outro caso ocorrido foi o de Ludmila Jacques Nogueira Barsatto, de 21 anos. Moradora do bairro Metalúrgico, na cidade vizinha de Barra Mansa, ela estava grávida e morreu, em 30 de março, no Hospital Hinja, em Volta Redonda. O bebê também não resistiu.

Na semana passada, Marcilene dos Santos Jardim, de 47 anos, morreu logo após ser atendida no Hospital Escola de Valença com os sintomas de gripe e receber alta. A morte por h1n1 foi confirmada pelo Laboratório Noel Nutels, no Rio, na sexta-feira, 8. De acordo com a certidão de óbito de Marcilene, ela sofria de síndrome respiratória aguda e pneumonia.

Em Resende, a prefeitura confirmou também na semana passada a morte por h1n1 de Zumira Campos, de 47 anos. O óbito aconteceu na manhã do último dia 4, no Hospital de Emergência da cidade. No mesmo dia e na mesma unidade, só que à tarde, uma outra vítima foi uma jovem de 19 anos, que estava grávida. O bebê nasceu prematuro e não resistiu, morrendo no dia seguinte.Em Porto Real, cidade vizinha, foi confirmada a morte de uma mulher de 50 anos. Ela sofria de hipertensão e foi internada no dia 29 de março.

Fonte: O Globo

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!