Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
14 de abril de 2016
Moçambique apela à vacinação para prevenir febre-amarela

Moçambique anunciou que está a monitorar a situação de saúde para evitar casos de febre-amarela, após o relato de casos na vizinha África do Sul e Angola. A garantia foi dada pela diretora nacional adjunta de saúde pública, Benigna Matsinhe.

"Naturalmente que como temos a febre-amarela em Angola há necessidade de nós, como país, ficarmos atentos. Felizmente, em Moçambique a febre-amarela não é um problema, temos uma lista de países, onde, se nós moçambicanos temos que viajar para eles, devemos fazer a vacina da febre-amarela para evitar que fiquemos doentes, porque ela é uma doença que pode matar. Então é necessário que se previna. Até ao momento é apenas a vacinação o que estamos a fazer."

"O que aconteceu na África do Sul são pessoas que estiveram fora e contraíram a doença. Na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp, as nações em risco de infecção pela febre-amarela são Angola, Brasil, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. A OMS afirmou que devem ser imunizadas mais de 19 milhões de pessoas em 12 províncias de Angola, contra a febre-amarela.

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2016/04/mocambique-apela-a-vacinacao-para-prevenir-febre-amarela/#.Vw5RvFL2aUl

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!