Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
14 de abril de 2016
Prefeitura faz bloqueio com Tamiflu em creche após suspeita de h1n1, SP

A Prefeitura de Campinas (SP) decidiu fazer um bloqueio com o remédio Tamiflu, um antiviral, em uma creche da cidade após um caso suspeito de h1n1 em uma menina com idade entre 1 e 2 anos. Ao todo, 28 bebês e crianças que têm contato direto com ela estão sendo medicadas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13). A cidade tem uma morte por h1n1 confirmada.

A medida foi tomada para evitar que o vírus chegue ao organismo dos alunos e está prevista no protocolo do MS, de acordo com a administração municipal. A menina estuda na C.E.M.E.I. Irmã Joana Kallajian, no Jardim Aparecida. Profissionais da saúde estão orientando pais e professores. A aluna infectada por um vírus da gripe foi diagnosticada com a síndrome respiratória aguda grave - que pode ser causada por complicações de qualquer gripe - e está internada em um hospital da cidade; o quadro dela é estável.Campinas tem atualmente nove casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave provocada pelo vírus h1n1, sendo uma morte confirmada. Há, ainda, mais uma morte suspeita em investigação no Instituto Adolfo Lutz.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/prefeitura-faz-bloqueio-com-tamiflu-em-creche-apos-suspeita-de-h1n1-campinas.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!