Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
15 de abril de 2016
Número de mortes por gripe h1n1 sobe de 7 para 12 em uma semana, RJ

O número de mortes causadas pela gripe h1n1 no estado (RJ) passou de 7 para 12 em uma semana, segundo boletim divulgado ontem,14, pela Secretaria estadual de Saúde. As autoridades não informaram onde esses casos estão localizados, mas municípios da Região do Médio Paraíba já haviam confirmado sete óbitos, sendo 3 em Resende, um em Volta Redonda, um em Barra Mansa, um em Porto Real e um em Valença. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, foram registrados até agora 30 casos de gripe h1n1.

O aumento no número de casos tem levado muitas pessoas a correrem às clínicas particulares de vacinação, mesmo depois do anúncio da antecipação da campanha pelo governo do estado (alguns grupos poderão se vacinar já a partir do dia 25). Essa procura acabou por diminuir os estoques do mercado. Por conta da imunização do feto, a vacinação das gestantes é muito importante.

Relata o infectologista Edimilson Migowski: -Eu costumo dizer que recém-nascido não deveria sair e nem receber visitas. Se for receber, a visita deve evitar pegar na mão e no rosto do bebê e higienizar bastante as mãos, lavando-as ou passando álcool 70%. Como a vacinação só poderá ser feita aos 6 meses, o ideal é que as pessoas do convívio mais próximo da criança sejam vacinadas, irmãos e pais, por exemplo, além, é claro, da limpeza frequente das mãos e arejamento dos ambientes - explicou.

Fonte: O Globo

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!