15 de abril de 2016
Governo antecipa vacina contra gripe, mas há fila nas clínicas particulares, Brasília
Mesmo depois de o governo antecipar a vacinação contra a gripe - que começa na próxima segunda (18) -, a procura pela imunização em clínicas particulares ainda é grande, e insuficiente para a demanda. O material está em falta em muitos estabelecimentos.
Em uma clínica na Asa Sul, assim que houve a notícia de reabastecimento, filas se formaram às 6h, com aproximadamente 300 pessoas. As senhas duraram poucas horas. Segundo a atendente Alessandra Oliveira, foi preciso criar uma lista de espera por meio do WhatsApp. “Os clientes deixam os números de telefone e, ontem à noite, assim que recebemos a vacina, avisamos. As pessoas chegaram cedo e logo acabou de novo”, diz.
Neste ano, foram registrados, no DF, 26 casos de h1n1 e três mortes. De acordo com a Secretaria de Saúde, a primeira remessa da vacina contemplará 295 mil pessoas: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto e trabalhadores de saúde. A partir de 30 de abril, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas, população carcerária, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais serão vacinadas.
Fonte: Jornal de Brasília Notícias Digitais Ltda.