20 de abril de 2016
Microcefalia foi discutida entre Unicef, OMS, hospitais e Saúde Campina Grande, nesta segunda, 18
A Secretaria de Saúde de Campina Grande participou, junto com a OMS, Unicef e hospitais, a partir desta segunda-feira (18), em Recife, de uma reunião de trabalho organizada pela Unicef para discutir a construção de um parâmetro de atenção às famílias de crianças com microcefalia e outros distúrbios da síndrome congênita do vírus da zika.
‘Representantes do Unicef estiveram no mês passado, março, conhecendo este trabalho desenvolvido na nossa cidade e perceberam que estamos envolvidos com o assunto, diagnosticando, tratando e pesquisando os casos e ainda dando muito apoio às famílias. Por isso, participaremos da elaboração desta estratégia de enfrentamento ao problema que servirá para vários países”, destacou a secretária de Saúde de Campina Grande, Luiza Pinto .A reunião também contou com a participação da OMS, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde (MS), além de hospitais e universidades de Pernambuco.
http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/saude/geral/2016/04/18/NWS,276462,42,419,NOTICIAS,2190-MICROCEFALIA-SER-DISCUTIDA-ENTRE-UNICEF-OMS-HOSPITAIS-SAUDE-CAMPINA-GRANDE-SEGUNDA.aspx