20 de abril de 2016
Olimpíadas 2016: crise política e vírus zika geram preocupação internacional
Além do momento de extrema turbulência política, com acusações de casos de corrupção, caminhos para o “impeachment “ presidencial e divisão no país, outros fatores ainda permeiam os desconfortos de quem participará da competição. O vírus zika ainda é bastante preocupante, já que vários casos continuam sendo registrados. Como se não bastasse, ameaças do h1n1 também podem contribuir com a tensão que permeia a realização do evento mais importante em torno do esporte mundial. Internacionalmente, a imagem do Brasil é de um país vivendo momentos de extrema tensão política e dúvidas sobre o suporte necessário para algo do tamanho de uma olimpíada.
Outro fator que também tem preocupado bastante o COI (Comitê Olímpico Internacional) é a epidemia do vírus zika. Os números de casos registrados no Brasil são altos, o que já despertou atenção especial da OMS. A preocupação é tão grande que alguns países vetaram a vinda de mulheres grávidas ao país brasileiro, para evitar contaminação e casos de bebês com microcefalia. Segundo o MS, o Rio de Janeiro, cidade-sede das Olimpíadas, é um dos cinco estados com maior índice de registros do vírus. Tem sido difícil passar a imagem "bonita" da cidade maravilhosa. A crise política e na saúde, pode fazer com que os jogos sejam realizados já com a queda da presidente Dilma e com o risco de surtos da epidemia do zika vírus, o que seria muito negativo para o Brasil.
http://br.blastingnews.com/brasil/2016/04/olimpiadas-2016-crise-politica-e-virus-zika-geram-preocupacao-internacional-00881693.html