Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
20 de abril de 2016
Huíla: Óbitos por febre-amarela sobem para 31, Angola, África

O surto de febre-amarela causou já 31 óbitos, de uma cifra de 119 casos suspeitos e 26 confirmados, notificados desde janeiro desde ano até a presente data, pelas autoridades sanitárias da província da Huíla. A informação foi dada pelo director provincial da saúde, Altino Matias, que adiantou que os casos confirmados são do Lubango, Quipungo e Caconda. Altino Matias avançou que a situação está a preocupar as autoridades locais, pois cada vez mais a doença se alastra, mesmo com várias medidas que têm se implementado nos 14 municípios para que o surto não se espalhe.

Todavia, informou que a direcção da saúde aguarda a qualquer instante de quantidades não especificadas de vacinas contra a febre-amarela, na perspectiva de efectuar uma campanha de imunização nas áreas mais criticas. Sobre às acções de combate ao surto, o gestor informou que estão a ser realizadas buscas activas de casos em hospitais e centros de saúde nos 14 municípios que compõe a Huíla para determinar casos suspeitos.

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/saude/2016/3/16/Huila-Obitos-por-febre-amarela-sobem-para,1198150d-d893-4581-8dc5-8b05c5ec92e7.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!