20 de abril de 2016
Huíla: Óbitos por febre-amarela sobem para 31, Angola, África
O surto de febre-amarela causou já 31 óbitos, de uma cifra de 119 casos suspeitos e 26 confirmados, notificados desde janeiro desde ano até a presente data, pelas autoridades sanitárias da província da Huíla. A informação foi dada pelo director provincial da saúde, Altino Matias, que adiantou que os casos confirmados são do Lubango, Quipungo e Caconda. Altino Matias avançou que a situação está a preocupar as autoridades locais, pois cada vez mais a doença se alastra, mesmo com várias medidas que têm se implementado nos 14 municípios para que o surto não se espalhe.
Todavia, informou que a direcção da saúde aguarda a qualquer instante de quantidades não especificadas de vacinas contra a febre-amarela, na perspectiva de efectuar uma campanha de imunização nas áreas mais criticas. Sobre às acções de combate ao surto, o gestor informou que estão a ser realizadas buscas activas de casos em hospitais e centros de saúde nos 14 municípios que compõe a Huíla para determinar casos suspeitos.
http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/saude/2016/3/16/Huila-Obitos-por-febre-amarela-sobem-para,1198150d-d893-4581-8dc5-8b05c5ec92e7.html