04 de maio de 2016
Johnson doa 100 mil unidades de repelentes OFF!® para ajudar a proteger as famílias brasileiras contra o zika vírus
A SC Johnson anuncia hoje, 4, que doará 100 mil unidades do repelente pessoal OFF!® para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV), que irá distribuir para famílias carentes brasileiras recursos para prevenção contra o mosquito que pode transmitir o zika vírus. Esta doação faz parte de um total de US$ 1,5 milhão que será oferecido pela empresa à FICV/CV com o objetivo de auxiliar 12 países da América Latina e do Caribe. A SC Johnson doará repelentes pessoais, com a substância ativa DEET, que serão distribuídos em regiões afetadas pelo zika vírus. Esta doação para a Federação faz parte do compromisso da companhia de doar pelo menos US$ 15 milhões ao longo do ano para ajudar a proteger as famílias contra doenças transmitidas por mosquitos, como zika, dengue e chikungunya.
"Atualmente, a América Latina e o Caribe são as áreas mais vulneráveis ao zika vírus no mundo", afirma Fisk Johnson, Presidente do Conselho e CEO da SC Johnson.
A FICV/CV, maior rede voluntária de ajuda humanitária do mundo, distribuirá os repelentes OFF!® doados pela SC Johnson nos seguintes países da América Latina e do Caribe:
*Argentina
*Brasil
*Bolívia
*Colômbia
*República Dominicana
*Equador
*El Salvador
*Guatemala
*Haiti
*Honduras
*Panamá
*Peru
A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV) é a maior rede voluntária de ajuda humanitária do mundo e a cada ano atende cerca de 150 milhões de pessoas por intermédio das suas 190 Sociedades Nacionais. A FICV/CV atua antes, durante e depois de desastres e em emergências de saúde para atender as necessidades da população vulnerável. Todo o trabalho é feito com imparcialidade, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, crença religiosa, classe social ou opinião política. Para mais informações, visite www.ifrc.org. A FICV/CV também está no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.