Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
04 de maio de 2016
Johnson doa 100 mil unidades de repelentes OFF!® para ajudar a proteger as famílias brasileiras contra o zika vírus

A SC Johnson anuncia hoje, 4, que doará 100 mil unidades do repelente pessoal OFF!® para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV), que irá distribuir para famílias carentes brasileiras recursos para prevenção contra o mosquito que pode transmitir o zika vírus. Esta doação faz parte de um total de US$ 1,5 milhão que será oferecido pela empresa à FICV/CV com o objetivo de auxiliar 12 países da América Latina e do Caribe. A SC Johnson doará repelentes pessoais, com a substância ativa DEET, que serão distribuídos em regiões afetadas pelo zika vírus. Esta doação para a Federação faz parte do compromisso da companhia de doar pelo menos US$ 15 milhões ao longo do ano para ajudar a proteger as famílias contra doenças transmitidas por mosquitos, como zika, dengue e chikungunya.

"Atualmente, a América Latina e o Caribe são as áreas mais vulneráveis ao zika vírus no mundo", afirma Fisk Johnson, Presidente do Conselho e CEO da SC Johnson.
A FICV/CV, maior rede voluntária de ajuda humanitária do mundo, distribuirá os repelentes OFF!® doados pela SC Johnson nos seguintes países da América Latina e do Caribe:

*Argentina
*Brasil
*Bolívia
*Colômbia
*República Dominicana
*Equador
*El Salvador
*Guatemala
*Haiti
*Honduras
*Panamá
*Peru

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV) é a maior rede voluntária de ajuda humanitária do mundo e a cada ano atende cerca de 150 milhões de pessoas por intermédio das suas 190 Sociedades Nacionais. A FICV/CV atua antes, durante e depois de desastres e em emergências de saúde para atender as necessidades da população vulnerável. Todo o trabalho é feito com imparcialidade, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, crença religiosa, classe social ou opinião política. Para mais informações, visite www.ifrc.org. A FICV/CV também está no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!