29 de abril de 2016
Lote com 12 mil vacinas contra h1n1 estraga em posto de Maricá, RJ
Um lote de 12 mil vacinas contra o vírus influenza h1n1 enviado pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Maricá estragou depois de ter sido mal armazenado. O material estava no Posto de Saúde Central, na Rua Clímaco Pereira, no centro do município. A notícia tem deixado muitos pais apreensivos, com medo de que os filhos sejam medicados com o produto.
Membro da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Felipe Auni (PSD), disse que nesta segunda-feira, 25 — dia do início da campanha de vacinação contra a gripe — recebeu uma denúncia de que todo o lote havia estragado por estar numa geladeira com defeito. — Na terça-feira estive no posto e conversei com alguns funcionários que disseram não saber ao certo o motivo de todo o material ter sido descartado. A geladeira estava ligada junto com outra, em um único benjamin. Pode ter acontecido um curto ou falta de energia, já que o posto estava fechado por causa do feriado semana passada — conta.
A Prefeitura destaca que abriu sindicância para apurar o caso e, sendo constatadas irregularidades, os responsáveis serão devidamente punidos. O município cumpriu todo protocolo administrativo do governo federal para esses casos e, ao constatar que as vacinas estavam fora da temperatura adequada, o lote foi separado e enviado o relatório ao estado, na própria segunda-feira (25/04), comunicando o ocorrido. ”
Fonte: Extra On line