Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
29 de abril de 2016
Lote com 12 mil vacinas contra h1n1 estraga em posto de Maricá, RJ

Um lote de 12 mil vacinas contra o vírus influenza h1n1 enviado pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Maricá estragou depois de ter sido mal armazenado. O material estava no Posto de Saúde Central, na Rua Clímaco Pereira, no centro do município. A notícia tem deixado muitos pais apreensivos, com medo de que os filhos sejam medicados com o produto.

Membro da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Felipe Auni (PSD), disse que nesta segunda-feira, 25 — dia do início da campanha de vacinação contra a gripe — recebeu uma denúncia de que todo o lote havia estragado por estar numa geladeira com defeito. — Na terça-feira estive no posto e conversei com alguns funcionários que disseram não saber ao certo o motivo de todo o material ter sido descartado. A geladeira estava ligada junto com outra, em um único benjamin. Pode ter acontecido um curto ou falta de energia, já que o posto estava fechado por causa do feriado semana passada — conta.

A Prefeitura destaca que abriu sindicância para apurar o caso e, sendo constatadas irregularidades, os responsáveis serão devidamente punidos. O município cumpriu todo protocolo administrativo do governo federal para esses casos e, ao constatar que as vacinas estavam fora da temperatura adequada, o lote foi separado e enviado o relatório ao estado, na própria segunda-feira (25/04), comunicando o ocorrido. ”

Fonte: Extra On line

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!