Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
29 de abril de 2016
Venda de repelentes deve se manter em alta devido ao vírus zika, diz Nielsen

As vendas de repelentes, que no ano passado somaram R$ 217,4 milhões, com crescimento de 49,5% em relação a 2014, conforme o Valor informou em 12 de fevereiro, devem continuar crescendo neste ano por causa do vírus zika, segundo a Nielsen, empresa de pesquisas de produtos de consumo.

A expansão das vendas tomou ritmo maior nos últimos quatro meses do ano passado. "Somente no interior de São Paulo, no ano passado, as vendas subiram mais de 100% devido ao surto de dengue. Agora, com o [vírus] zika, os números vão aumentar", diz João Otávio Silva, analista de mercado da Nielsen.

De acordo com a OMS, apesar de toda a América Latina estar sendo ameaçada pelo Aedes aegypti e suas doenças, o Brasil é o país onde mais casos de vírus da zika foram identificados, com 3.893 casos suspeitos reportados desde outubro, segundo dados oficiais, o que supõe um aumento de 30% em relação aos anos anteriores, desde 2010.Grandes marcas, como Off!, da SC Johnson, Repelex, da Reckitt Benckiser, Loção Antimosquito, da Johnson & Johnson (J&J), e Exposis, da Olsen, têm se beneficiado do medo provocado pelo zika, cuja relação com casos de má formação cerebral em bebês já foi confirmada pela OMS.

Fonte: Valor News

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!