26 de abril de 2016
Canadá confirma primeiro caso de transmissão sexual do zika
Paciente contraiu vírus de parceiro que esteve em país que enfrenta surto da doença. Casos de transmissão de sexual do zika foram registrados na Argentina, Chile, França, Itália, Nova Zelândia e EUA. Autoridades de saúde canadenses confirmaram nesta segunda-feira (25/04) o primeiro caso de transmissão sexual do vírus zika no país. O paciente é residente da província de Ontário.
De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá e o Ministério da Saúde de Ontário, a pessoa, que não teve a identidade revelada, teria contraído o vírus de um parceiro sexual que foi infectado pelo zika durante uma viagem a um país afetado pelo surto da doença. A OMS, porém, já identificou casos de transmissão sexual do vírus na Argentina, Chile, França, Itália e Nova Zelândia, além dos Estados Unidos.
O Canadá já confirmou 55 casos de zika no país. Todos os pacientes foram infectados durante viagens a países que enfrentam o surto da doença, que começou no Brasil no ano passado e se espalhou para vários países da América Latina.
Fonte: Deutsche Welle