25 de abril de 2016
Avanço da dengue e zika é tema de congresso médico em Belém
Segundo a Sespa, PA registrou 1.784 casos de dengue e 48 de zika até abril. XVIII Congresso Médico Amazônico se estende até a próxima quarta-feira, 27.
O avanço dos casos de zika, dengue e chikungunha na Amazônia está entre os temas que foram debatidos neste domingo (24), durante a abertura do XVIII Congresso Médico Amazônico, realizado em Belém.
Os números apontam uma redução de aproximadamente 17% no número de pessoas acometidas pela dengue no estado em relação ao mesmo período de 2015, que registrou 2.142 confirmações. Belém é a cidade que lidera o número de ocorrências, com 240 casos de dengue confirmados. Em todo o estado, não houve registro de mortes pela doença ainda neste ano.
As infectologistas pernambucanas Regina Coeli Ramos e Mariangela Rocha, as primeiras médicas brasileiras que correlacionaram a microcefalia com o vírus da zika participaram do evento com a coordenação da infectologista Consuelo Oliveira, que coordena o atendimento de grávidas com zika no Instituto Evandro Chagas (IEC).
http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/04/avanco-da-dengue-e-zika-e-tema-de-congressmedico-em-belem.html