Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
11 de maio de 2016
Dourados tem grande redução em casos de dengue, Mato Grosso do Sul

Dados da Secretaria Municipal de Saúde aponta redução dos casos suspeitos de dengue em Dourados no mês de abril, em comparação aos meses anteriores deste ano. Em janeiro foram 1.498 casos suspeitos, enquanto em fevereiro 1.766, em março 687 e em abril apenas 223. No geral, até agora no ano são 4.174 casos suspeitos, com confirmação de 2.188, sendo 925 no mês de janeiro, 897 em fevereiro, 329 em março e somente 37 no mês de abril.

O resultado é graças ao trabalho intenso das equipes da Prefeitura nos mutirões e agentes de endemias, segundo a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), Rosana Alexandre da Silva. Mas o município não vai baixar guarda. "Os mutirões vão continuar e os trabalhos de visitas de rotina nos imóveis também. Vamos continuar em alerta, porque qualquer descuido, o mosquito volta a proliferar mesmo porque a temporada de chuva não parou e ainda o clima está quente", enfatizou.

Um dos pontos da "Lei da Febre Amarela, dengue, zika, chikungunya e demais vetores de doenças e zoonozes", observado no artigo 10 prevê aplicação de multa por cada foco do mosquito Aedes aegypti encontrado pelos agentes públicos, independentemente de notificação.

Saiba mais.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!