Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
18 de maio de 2016
O Dia diz: erramos, vírus h1n1 já matou 29 pessoas só no Estado do Rio

Diferente do que foi divulgado na edição impressa desta terça-feira, de O DIA e também em nosso site, 29 pessoas morreram pelo vírus h1n1 no estado do Rio, e não 70. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde informou que, em 2016, foram confirmados por exames laboratoriais 105 casos de síndrome respiratória aguda grave por vírus influenza A h1n1 no estado. Abaixo, segue a matéria com as correções realizadas. Pedimos desculpas pelo equívoco.

O vírus da influenza A (h1n1) já matou 470 pessoas, segundo o Ministério da Saúde. Somente este ano, 29 pessoas vieram a óbito no Estado do Rio de Janeiro, como informou a Secretaria Estadual de Saúde. Os dados gerais são do novo boletim do Ministério da Saúde, que registrou 2.808 casos de todos os tipos de influenza no país até 9 de maio.

A maior concentração de casos da doença está na Região Sudeste (1.381), a maior parte deles (1.209) no Estado de São Paulo. Em seguida, aparecem outros estados: Rio Grande do Sul (198), Paraná (165), Goiás (153), Santa Catarina (102) e Pará (101).

Até ontem, já foram vacinadas em todo o país 35,4 milhões pessoas na campanha nacional contra a influenza, o que representa 71% do público-alvo. A meta é vacinar, pelo menos, 80% de 49,8 milhões de pessoas, consideradas mais vulneráveis, até sexta-feira, quando acaba a campanha nacional. Paraná, São Paulo, Amapá, Espírito Santo e o Distrito Federal já atingiram a meta de vacinação.

Fonte: O Dia

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!