Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
19 de maio de 2016
Mortes por H1N1 sobe 38% em uma semana no estado do Rio: foram registradas 29 mortes

O número de mortos por h1n1 já chega a 29 em todo o estado do Rio de Janeiro. O dado foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira,18. Com isso, houve um aumento de 38% em relação a semana passada, quando o estado contabilizava 21 óbitos em decorrência da doença. Ao todo, segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, desde janeiro foram confirmados por exames laboratoriais 105 casos de h1n1 em todo o Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira,18, a prefeitura de Resende confirmou a quinta morte por h1n1 na cidade. A vítima era uma mulher de 27 anos, que estava grávida. Ela morreu no dia 2 de maio, após dar à luz na Associação de Proteção à Maternidade e Infância (Apmir). O bebê sobreviveu. Foi a 12ª morte registrada no Médio Paraíba, uma das regiões mais afetadas pela doença. A mulher, que não foi identificada, trabalhava no setor de Assistência Social da prefeitura de Resende.

Na última sexta-feira,13, a prefeitura de Piraí confirmou morte de um homem por h1n1. Foi o primeiro caso registrado no município. O exame que comprovou a morte foi feito no Laboratório Central Noel Nutels, no Rio.

Fonte: O Globo Tempo Real

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!