01 de junho de 2016
Pais doam galinhas a escola para combater infestação de escorpiões, DF
No Centro de Educação Infantil, em Sobradinho, pais de alunos doaram os animais na tentativa de combater a infestação de escorpiões no local, comendo-os. A escola atende 160 crianças, entre 4 e 5 anos de idade. Segundo a diretora, Marley Dias, a presença dos aracnídeos preocupa os frequentadores da escola há cerca de sete anos. "Funcionamos em um prédio adaptado desde 2009 e nunca conseguimos combater a infestação", relatou.
Somente nos últimos oito meses a diretora contabilizou mais de 20 escorpiões. A suspeita é de que um terreno, localizado atrás da instituição, onde existem entulhos e diversas árvores, seja o responsável pelo acúmulo dos artrópodes. A Vigilância Sanitária esteve presente na Instituição no último dia 9 e sugeriu a interrupção das atividades no local. Após a suspensão das aulas por três dias, em reunião, pais e professores optaram por trazer as aves para a escola. Atualmente, sete galinhas ficam soltas na área de lazer, onde fica o parquinho e a piscina, que está inutilizada por conta da infestação.
"É horrível saber que os nossos filhos correm algum tipo de risco no local onde deveriam brincar e aprender. Procuro ensinar para eles os procedimentos que devem ser adotados caso se deparem com um escorpião. Mas, não deixo de ficar angustiado em saber que o dano de uma picada pode ter consequências mais graves em uma criança", ressaltou Leandro Ernesto, pai de dois alunos. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) executou a limpeza do terreno ao redor da escola para evitar o surgimento de mais aracnídeos.
Fonte: Jornal de Brasília Notícias Digitais Ltda