08 de junho de 2016
Fortes ventos provocam mortes no interior de São Paulo
A sequência de vendavais que tem ocorrido desde o último final de semana, no interior paulista, em meio à chuva quase ininterrupta, causou na segunda-feira (6) à tarde a morte um homem, no desabamento do galpão de uma fábrica de chocolate, na Estrada do Vinho, área turística de São Roque, município distante cerca de 60 quilômetros da capital paulista. A vítima trabalhava na reforma da construção ao lado de um outro operário que ficou ferido.
Essa foi a segunda morte provocada pela forte ventania. No último domingo, em Jarinu, uma mulher perdeu a vida quando a estrutura de um ponto de ônibus desabou em uma descarga elétrica causada por raio.
De acordo com a prefeitura de São Roque, dez pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa da cidade, mas todas por terem sofrido ferimentos leves. Toda a região foi devastada pelo temporal, mas os danos gerais ainda estão sendo apurados, assim como o número de pessoas atingidas.
O município de Jarinu, na região de Atibaia, onde houve o vendaval, no último domingo, continua em estado atenção. Segundo o prefeito Vicente Zacan, ainda deve levar mais três dias para tentar restabelecer os serviços afetados como o fornecimento de água e luz. Em Atibaia, segundo a prefeitura, cerca de 300 moradores estão desalojados ou desabrigados em razão do transbordamento do rio Atibainha.
Fonte: Redebahia – Correio 24h