09 de junho de 2016
Secretaria de Estado confirma morte por dengue em Dona Euzébia, MG
O número de óbitos por dengue nas cidades da Zona da Mata em 2016 chegou a 35, de acordo com o Boletim Epidemiológico do estado, que foi divulgado nesta quarta-feira (8). O último registro que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou foi em Dona Euzébia.
Com este novo caso, subiu para 38 o número de cidades do estado com mortes registradas pela epidemia de dengue. Só na Zona da Mata são 11 municípios.
Zona da Mata passa por epidemia. No boletim estadual do dia 24 de maio, Cataguases e a cidade vizinha, Santana de Cataguases, estrearam entre os municípios que também registraram mortes. Juiz de Fora lidera o ranking de óbitos de Minas Gerais, com 23 mortes até o momento. A cidade é seguida por Belo Horizonte, que aparece com 20 casos. Na região, há 11 casos de zika diagnosticados, de gestantes de Ubá, Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Cataguases. Dos 33 casos de febre chikungunya em Minas Gerais, 20 foram infectados na cidade de origem. Seis deles foram confirmados em Além Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, foram registrados quatro casos de febre chikungunya.
Saiba mais.