Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
17 de fevereiro de 2017
Judoca morre com suspeita de leptospirose em Chapecó, SC

Chapecó – O judoca João Lima, de 20 anos, faleceu por volta das 18h15min de terça-feira (7).

De acordo com a família, o jovem estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Oeste (HRO), desde quarta-feira (1), respirando com auxílio de aparelhos, após uma sequência de sintomas semelhantes à de dengue. Ainda durante o decorrer destes sete dias, João apresentou uma melhora. Porém, não resistiu e acabou indo a óbito no hospital.

Ele é natural de Salvador (BA) e morava em Chapecó, onde era Judoca e treinada pela ACHA Judô. A família suspeita que o jovem tenha contraído a doença Leptospirose, devido à febre alta, um dos sintomas da doença transmitida pelo contato humano com urina de ratos.

O Portal Diário Chapecó, entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica de Chapecó na qual informou que foram realizados diversos exames no paciente. A suspeita de dengue foi descartada, após o primeiro resultado. Já exame de Leptospirose foi encaminhado a São Paulo, para análise laboratorial e deverá ficar pronto na próxima semana. Outros exames, até mesmo de febre amarela, também foram realizados.

Transmissão: a leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem.

https://diariochapecosite.wordpress.com/2017/02/08/judoca-morre-com-suspeita-de-leptospirose-em-chapeco/

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!