Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
22 de fevereiro de 2017
Carnaval terá esquema para notificar casos de dengue, zika e febre amarela, BA

Agentes de combate a endemias e técnicos da Vigilância Epidemiológica de Salvador vão notificar casos suspeitos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela durante o carnaval, que ocorreu oficialmente entre os dias 22 a 28 de fevereiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo Geruza Moraes, diretora de Vigilância e Saúde de Salvador, serão feitas borrifações de inseticida em um raio de 100 metros da residência, local de trabalho e demais regiões onde o paciente relatar ter sido picado. Inseticida vem sendo aplicado nos circuitos do carnaval para combater o mosquito desde o início do mês.

Os pacientes com suspeita de estar com algumas dessas doenças receberão atendimento e passarão por avaliações médicas em postos montados nos principais circuitos da festa.

Ainda segundo a secretaria, profissionais capacitados também atuam durante todo o período do carnaval no terminal rodoviário e aeroporto orientando os viajantes sobre o controle vetorial do mosquito Aedes aegypti e prevenção à febre amarela. Os viajantes recebem também informações sobre sintomas e vacinas, além de serem avisados sobre os telefones do Centro de Informações em Vigilância em Saúde (CIEVS) da SMS disponível para dúvidas da população. Os números são: (71) 3202-1721 ou 3202-1722.

http://g1.globo.com/bahia/carnaval/2017/noticia/2017/02/carnaval-tera-esquema-para-notificar-casos-de-dengue-zika-e-febre-amarela.html

 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!