Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
22 de fevereiro de 2017
Febre amarela: Secretaria de Saúde investiga morte de 15 macacos no DF

A Secretaria de Saúde investiga a morte de 15 macacos no Distrito Federal este ano. A suspeita é de febre amarela. Amostras recolhidas dos animais foram enviadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará (PA), para descobrir a causa do óbito. A preocupação da pasta é tanta que profissionais da área de saúde, entre eles veterinários, estão sendo treinados para fazer a notificação imediata todas as vezes que forem encontrados macacos adoecidos ou mortos em território brasiliense.

Para apoiar o processo de notificação a Subsecretaria de Vigilância à Saúde está divulgando os números de telefone para a comunicação dos casos. “A rápida comunicação dos casos de primatas adoecidos ou mortos é de extrema importância para o controle da febre amarela, pois permite a imediata adoção de ações preventivas, incluindo o manejo do ambiente, com a eliminação de focos do Aedes aegypti no entorno do local, a aplicação de controle químico por inseticidas e o bloqueio vacinal”, ressalta o Subsecretário de Vigilância à Saúde, Tiago Coelho.

Saiba mais:
http://www.metropoles.com/distrito-federal/saude-df/febre-amarela-secretaria-de-saude-investiga-morte-de-15-macacos-no-df

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!