Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
17 de outubro de 2018
Outubro Rosa: Rio Imagem receberá doação de cabelo e terá Dia da Beleza para pacientes

Outubro Rosa: Rio Imagem receberá doação de cabelo e terá Dia da Beleza para pacientes

O Outubro Rosa no Rio Imagem também é uma oportunidade de exercer a solidariedade. Nesta sexta-feira (19/10), a unidade vai receber doação de cabelos para instituições que confeccionam perucas usadas por mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Além do corte de cabelo, o Dia de Beleza inclui manicure e maquiagem, serviços que também estarão disponíveis para as pacientes do Rio Imagem com exames agendados para a sexta-feira. O secretário de Estado de Saúde Sérgio Gama vai abrir a programação anunciando novos investimentos para o tratamento de câncer no estado.

O Dia da Beleza será realizado com a parceria do Walter’s Academy e do Centro Avançado de Maquiagem e Produção Internacional (Campi). Os serviços serão realizados mediante distribuição de 100 senhas. Para doar, é preciso retirar no mínimo 10 cm de cabelo. São aceitos fios de todos os tipos, até aqueles com química.

Na sexta-feira o Rio Imagem contará também com uma programação ao longo do dia, que inclui palestras e depoimentos de pacientes que venceram o câncer de mama e também de funcionários que convivem diariamente com aqueles que além do tratamento, precisam de apoio para superar o câncer.

Mamografias no Estado – Entre janeiro e setembro desse ano o Rio Imagem realizou mais de 32 mil mamografias, que é o exame capaz de detectar o câncer de mama ainda em estágios iniciais. Para dar suporte aos municípios, a rede estadual de saúde conta com nove mamógrafos em funcionamento em todas as regiões do estado e reativou o caminhão da mamografia, unidade móvel que já realizou mais de 8.600 exames em 2018.

Outubro Rosa no Rio Imagem
Data: 19/10 - às 9h30
Local: Rio Imagem - Av. Presidente Vargas, 1.733 - Central

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!