Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
02 de junho de 2014
Instituto Vital Brazil realiza Campanha de Doação de Sangue

Instituto Vital Brazil realiza Campanha de Doação de Sangue

Nesta segunda-feira, 02 de junho, o Instituto Vital Brazil promove a Campanha de Doação de Sangue. Em parceria com o Hemorio, o Instituto abrirá suas portas aos interessados em exercitar a cidadania e ajudar ao próximo. "Quem doa sangue, doa vida" é o slogan do projeto que já está na quarta edição e acontece das 9h às 14h. A doação não requer inscrição.

Para doar é necessário pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, estar com a saúde em dia, sem alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação e ter dormido pelo seis horas na noite anterior. No momento da doação, é necessário portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional). Não é necessário um tipo sanguíneo específico e pessoas que possuem tatuagem há mais de um ano também podem doar.

Doar sangue é seguro. Quem faz uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis ajudem regularmente, pois os bancos de sangue têm necessidade de manter estoque. Seja solidário! Convide os amigos e familiares e participe. A coleta será realizada na sede do Instituto Vital Brazil (Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, Niterói).

O Instituto Vital Brazil (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!